14 de maio de 2013

O presente da Sofia


Esta foi uma encomenda da Sofia, que queria fazer uma surpresa à sua mãe e oferecer-lhe um colar em que estivessem as duas representadas.

Ora, eu já conheço a Sofia desde o tempo em que só conseguíamos ver o que estava em cima da bancada da cozinha se esticássemos muito os dedinhos dos pés e o pescoço. Hoje em dia a Sofia já chega à prateleira mais alta do armário da cozinha e eu...bem, eu fico-me pela do meio. Mas isto tudo para dizer que a Sofia e a Gilda (a sua mãe) são para mim duas caras conhecidas e ao contrário do que possa parecer, para mim, as caras conhecidas são ainda mais difíceis de desenhar. Olho para as fotografias destas caras e surgem as dúvidas, desenho os traços e penso "está bem assim?", "será que vi mal?", "o cabelo não é mais escuro?"...confesso que fico com algum medinho de falhar e do desenho me sair ao lado, porque se são assim tão familiares e moram no meu inconsciente a responsabilidade é ainda maior não é?

Bom, a Gilda disse-me que gostou e a Sofia sorriu quando lhe entreguei o colar em mãos. Acho que posso dar a missão como bem sucedida :) Seja como for estas coisas dão-me sempre que pensar....

Sem comentários: