2 de maio de 2013

A pregadeira da Rita


Esta pregadeira foi uma encomenda da Rita Correia. A Rita pediu-me que desenhasse os seus dois "piquenos" na companhia do seu gato, o Juba. A sua menina, como princesa que é, deveria ter uma tiara e o seu rapazinho, que segundo a Rita é um verdadeiro relâmpago, deveria ter uma roupa a rigor ao estilo do Flash.

Da pregadeira e da reacção ainda não vos posso dizer muito porque a Rita ainda não a tem com ela, apenas viu uma fotografia e aguarda pacientemente ate que os astros se alinhem e nos possamos finalmente encontrar.

Já sobre Rita há muita coisa que poderia dizer, mas vou fazer aqui um resumo só para vos aguçar a curiosidade e depois vocês procuram mais. Ora então a Rita Correia é ilustradora, uma ilustradora de mão cheia: mão cheia de histórias, de ideias e de vontade de fazer. Recentemente a Rita (ou Ritolas como eu gosto de lhe chamar) fez um livro chamado "Um livro para ti" e pasmem-se fez o livro por conta própria, numa edição de autor que tem sido um sucesso e que já vai para a 2ª Edição. Para além desta obra a Rita já ilustrou muito mais coisas, mas melhor do que eu estar aqui enumerar é vocês espreitarem o seu trabalho que vale mesmo a pena. Ora sigam então os links:

Facebook da Rita
Blog do "Um livro para ti"

E o Portfolio

Cliquem sem medos que aposto que vão gostar do que vão encontrar!

Sem comentários: